O que interessa é a intenção.

Não pessoas, mentira! 
Acreditem em mim, metade da população só diz "O que interessa é a intenção" é só para parecer bem. Isso não interessa nada. 

Queria dar-te um presente, mas como não sabia que querias, não trouxe nada. - Não faz mal, o que interessa é a intenção. 

Mentira! Pessoa por dentro "Ao menos podias ter comprado qualquer coisa, fogo! Eu dei-te quando fizeste anos aquele perfume super caro! Nem que fosse uma almofada com um peixe só para parecer bem."

Não gostas pois não? - Não é muito o meu estilo, mas o que interessa é a intenção. 

Nop! Se conhecesses a pessoa sabias o que dar. Para a próxima, faz perguntas. Toma atenção! ok? Nós damos muitas dicas!! Se conheceres à pouco tempo, perguntas aos mais chegados eles vão saber. 

Eu tentei, mas não consegui. - Não há mal, o que interessa é a intenção!

Quando se quer de verdade consegue-se. Se não queres não queres, nem vale apena tentares.

Eu fui lá tentar separá-los e ainda levei um soco. - Oh, tentaste, o que interessou foi a tua intenção de os tentar separar.

Que boa intenção? Tentou e ainda levou por cima. Mas valia ter ficado queito.

Portanto, podia estar aqui até amanhã a dar exemplos. Mas não dá. Irrita-me essa expressão. Porque a intenção não interessa para nada. Ou Sim ou Sopas. Queres dar? Dá! Queres fazer? Faz. Queres comprar? Compra! Isto é só uma maneira de não dizermos a verdade. Aliás para não sermos desagradáveis não é? Mas ás vezes é preciso, porque há quem abuse desta expressão tão pronunciada.

 Como diz o outro: De boas intenções está o inferno cheio ;)



Sem comentários: