A minha melhor amiga fez anos, no dia 22 de Fevereiro e até à meia-noite desse dia ela não se calou com a conversa de que queria um bolo lindo da Kitty. Okay, eu ouvi, ouvi, ouvi e pensei .. bom eu posso lhe oferecer o bolo. Pensei, vou encomendar. Mas aqui a D.Bárbara não encomendou, teve uma ideia "melhor" .. "Vou eu fazê-lo"! Bora lá (risos)
Procurei uma fotografia de um bolo todo giro, fui ver à net o que precisava e fui às compras. Fiz um bolo de chocolate completamente normal. Comprei a pasta de açucar, cor-de-rosa, branco e preto (250gr de cada uma). Fiz dois bolos. Um grande para base e um mais pequenino para fazer a cabeça da Kitty.
O que eu não sabia era a complicação que se ia instalar. Aquela porra daquela massa de açucar é tão dificíl de esticar, mas tão dificíl!! Bom eu via eles no Cake Boss a esticarem aquilo numa máquina, à mão não devia ser assim tão dificil. Ai não que não é!! (risos)
Tive uma hora a esticar a pasta cor-de-rosa! Quantas vezes eu amassei aquilo (risos). Bom as próximas foram mais rápidas, já tinha aprendido o truque.
Próximo problema: O rosa não chega para o bolo de baixo. BOA Bárbara!
Improviso: Põe-se rosa por cima e como o preto é só para utilizar nos olhos e bigodes, mete-se à volta. Done!
Fazer a cabeça da Kitty! Easy peace of cake! (risos) Cortei o bolo pequeno em forma de gata (Kitty) pus a pasta de açucar branca e depois foi só moldar, tirar o excesso e decorar (fazer os olhos, bigodes e laço).
Com os restos das pastas que sobraram, fiz o nome dela, a idade que fazia e umas bolinhas de lado para ficar catita. Ora digam lá que para uma primeira vez cheia de improvisos não ficou um must?
Adorei a experiência e decididamente vou investir num curso/workshop porque acho que isto pode dar alguma coisa, uma Cake Boss (risos).
Sem comentários:
Enviar um comentário