O que nunca se deve dizer a uma grávida#

Existem certas e determinadas frases/ perguntas que não se devem dizer a uma mulher grávida. Por mais simples que seja a frase/pergunta e por vezes as pessoas até nem o dizem ou perguntam por mal, nós, grávidas interpretamos tudo de maneira diferente. Sim, nós mudamos o sentido das palavras. lol


1.Estás com quantos meses? Uns 7?
Não perguntem com quantos meses estamos, porque a maior parte das gravidas só sabe em semanas e nem tentem acertar em que mês estamos, pois podem dizer que estamos de mais do que realmente estamos e vamos ficar a pensar que estamos obesas.

2. Engordou muito? Quanto?
Nunca façam essa pergunta. É horrível ter de responder a isso, principalmente quando vem a 2ª pergunta a seguir "Quanto?" e logo a seguir a pessoa para se redimir diz "Não se nota nada." Ainda pior pessoas, ainda pior. Qualquer gravida vai pensar que disse isso só para ser simpático.

3. E as estrias, já começaram a aparecer?
NUUUNCA perguntem isto. É ainda pior que as perguntas a cima. Nós ficamos muito sensíveis em relação a esse assunto.

4. A tua barriga está enormeee! ou Não fizeste muita barriga nem se nota muito!
De uma maneira ou de outra isto vai afectar uma mulher gravida. Á 1ª é porque nós já nos sentimos enormes, não precisamos que estejam sempre a lembrar e á 2ª é porque nós estamos grávidas, queremos mostrar ao mundo que estamos a viver esta experiência maravilhosa e se nos vem dizer que nem se nota que estamos gravidas, é como dizerem a um obeso que ele está magro. :|

5. Foi uma gravidez planeada?
O que é que isso interessa?  Os filhos são sempre bem-vindos, planeados ou não.

6. Vais comer? Outravez?
OH MEU DEUS! Nunca digam isso. É outra das piores coisas. Não olhem para aquilo que comemos, nem como comemos, nem a quantidade. Nós grávidas vamos nos sentir muito constrangidas :|

7. Posso tocar na tua barriga?
Se for amigo tudo bem, agora já basta ter amigos a mexer na barriga quando a maior parte das vezes não sentem nada, pois o bebe nunca mexe quando eles metem a mão. Se for desconhecido ou conhecido não peça, é desconfortável ter alguém que mal conhecemos a tocar-nos na barriga.

8. Podes fazer/comer/beber isto?
Nós estamos grávidas não invalidas. Nós podemos comer e beber o que quisermos, óbvio que não comemos coisas absurdas. Apesar de haver gravidas que tiverem desejos estranhos, não somos nenhumas atrasadas mentais.

9. Não contem histórias macabras sobre partos. É SIMPLESMENTE INCONVENIENTE. Nós já somos paranóicas, com essas coisas, se formos a ouvir tudo o que contam, acabamos a enlouquecer!

10. Não gosto desse nome. Porque não põem Zè? ou Segundo nome, pra que? Eu se fosse a ti não punha.
Não mandem palpites sobre o nome da criança, se a mãe grávida disse que se vai chamar X, nao digam que podia se chamar Y. Se a mãe disse que vai ter segundo nome, não achem que não devia ter, só se ela pedir opinião. Mas afinal quem é está grávida?



Verdade ou não meninas?

Agora não me lembro de mais nenhuma, mas quando me lembrar eu junto aqui ;)





1 comentário:

Meu Pequeno Diamante disse...

ui tudo verdade , principalmente a parte das estrias e o opinar sobre o nome , épa detesto '--' adorei este post barbara :)